terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Afrodite... um clique para a sedução



 
"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor."
(William Shakespeare)

História

Afrodite é a deusa da beleza, do amor e da procriação. Ela representa o aspecto conquistador e devasso da natureza feminina, horas escapando de seu casamento forçado para se entregar nos braços de seus amantes. 

Como deusa do amor ela se mantém em mistérios a cerca de seu nascimento. Os contadores de histórias dizem que a Rainha da sedução nasceu da espuma do mar, após Cronos castrar seu pai urano. Através desta visão ela pode ser considerada um Titã, sendo assim nossa Musa é um prêmio a ser disputado entre todos os deuses.  Outros historiadores associam seu nascimento entre uma relação de Zeus e Dione (filha de Urano com Tálassa ), mas convenhamos que a primeira versão é mais dramática e digna de Afrodite.


 
Relacionamentos

Afrodite é a deusa mais bela de todo o panteão grego, uma dádiva, mas também uma maldição, pelo menos para os homens. Após derrotar Cronos, Zeus ficou ressentido, pois, tão grande era o poder sedutor de Afrodite que ele e os demais deuses estavam brigando o tempo todo pelos encantos dela, enquanto esta os desprezava a todos, como se nada fosse. Como punição obriga Afrodite a casar-se com Hefestos (em outra versão Afrodite e Hefestos se amam, mas pela falta de atenção do marido ela mantém vários amantes a fim de dar uma lição na falta de valor dele para com ela), que usou todas as suas perícias para cobri-la das melhores jóias, inclusive um cinto mágico do mais fino ouro, entrelaçado com filigranas mágicas. Isso não foi muito sábio de sua parte, uma vez que quando Afrodite usava esse cinto mágico, ninguém conseguia resistir a seus encantos.

Vamos pelo critério de importância, na vida dela é claro. A lista top da deusa do AMOR:

  • Ares
  •  Zeus 
  • Poseídon
  • Apolo
  •  Dionísio
  • Hermes
  • Adônis
  • Anquises
  • Kratos
  • Hefestos

 Nota: Por questão de segurança não podemos revelar os seus amantes atuais.

Rivais







Culto

Como estamos em tempos modernos, talvez alguém queira um culto a moda afrodisíaca, mas não é apenas luxúria e uma cama. 

As festas da deusa do amor eram celebradas por toda a Grécia, especialmente em Atenas e Corinto. Seus símbolos incluem a murta, o golfinho, o pombo, o cisne, a rosa, a romã e a limeira, muitos são aspectos ligados a beleza e a graça. Entre seus protegidos contam-se os marinheiros e artesão (mesmo com muita água o fogo no mar era tão grande que apenas o “amor” poderia salvar os marinheiros de suas necessidades).

Respire, acalme a mente... deixe o coração e sua força espiritual comandarem este ritual.
Visualize uma esfera partindo de seu coração... ela cresce, cresce... uma luz cor-de-rosa emana de dentro dessa esfera... você percebe que ela parte do fundo do seu coração, de sua alma... ela é feita do mais puro amor, aliado ao desejo, ao poder feminino, à sensualidade.
 
Coloque-se dentre deste círculo, agora... Olhe bem dentro dos seus olhos e enxergue sua própria alma...

Faça as seguintes perguntas a si mesma:

• O que você tem de mais lindo dentro de si?
• O que mais lhe agrada em seu corpo?
• Qual é a característica amorosa que você mais deseja: docilidade, compreensão, paixão, leveza, confiança? O quê, afinal?



Responda de forma honesta e tranquila... Saiba que todas as respostas são corretas. A plenitude de amar só é capaz de ser exercida quando nós nos amamos e nos aceitamos. Tudo começa e termina, para começar novamente, dentro de nós.
Ame-se! Aceite-se!

• Olhe para seus próprios olhos e repita várias vezes o quanto você se ama.
• Torne as palavras "EU ME AMO" cheias de significado.
• Conforme você repete essas palavras, sente a força desse amor preencher cada espaço do seu coração que parecia vazio. Agora você está plena, confiante.



ORAÇÃO A AFRODITE

Quando abro meu coração
Estou plena
De um deleite tão intenso
De um êxtase tão doce
De um prazer tão profundo
O contato com meu amor
Leva-me a todos os lugares e a união
Toca rapsódias em minha alma
Posso alcançar a união
Quando alcanço a unidade comigo mesma
Posso dançar em parceria
Quando consigo dançar sozinha
Posso amar o outro
Quando consigo amar a mim mesma


Agradeça a Afrodite pela inspiração, agradeça a todas as suas ancestrais femininas pela sua existência, agradeça a você mesma pela boa vontade em fazer as pazes consigo mesma. Aproveite essa energia nutridora para alimentar-se do mais puro amor. O amor próprio, a auto-aceitação, auto-compreensão. Que tudo isso que você despertou frutifique e a nutra com o poder de Afrodite, com o poder da Deusa que toda mulher é. Respire profundamente por três vezes e desperte seu corpo e mente.

Bom retorno!

(Ritual elaborado por Patricia Fox. Oração retirada do livro "Oráculo das Deusas".)



Vídeos


 

Eu pessoalmente adoro trilhas sonoras, então decidi compartilhar com vocês.
Um pouco de música conceitual, é até engraçado como o dançarino se anima, mais uma vítima da deusa do amor.

Lógico que não poderei colocar todos o vídeos, lembrando que estamos falando de Afrodite a deusa do amor, maior parte dos vídeos iriam ser para maiores de 18 anos.


7 comentários:

  1. Por que a Xena é inimiga?! Hehehehe...

    ResponderExcluir
  2. Porque ela dormiu com Ares e teve um filho com ele, e sabemos como a Afrodite gosta de "dividir" os seus amantes...

    ResponderExcluir
  3. eu amo essa deusa, sou sua filha,já tive contato com ela,e lhe garando ela é maravilhosa

    ResponderExcluir
  4. Eu adoraria ser cmo a afrodite , mais nao sou mt sedutora , mais a afrodite vai me ajudar !!!

    ResponderExcluir
  5. Bando de Macumbeiras rezem para Deuses que prestem , Hades , Apolo , Poseidon Mais essa DEUSA DAS GOSTOSAS não faz nada ela não vai le embelezar por que e ciumenta

    ResponderExcluir
  6. Eu adoraria ser ela ,"bem bonita,vaidosa,etc " MENOS CIUMENTA !!!
    O ciume é o pior sentimento que uma deusa como ela poderia sentir !!!

    ResponderExcluir
  7. Diga para você mesmo o nome da única pessoa que gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre ... de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele ... não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir