sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ártemis uma deusa selvagem...

Você quis dizer: Sailor moon
Google sobre Ártemis

Aquela vadia invadiu o meu santuário!
Atena sobre Ártemis

Ela também é conhecida como Diana pelos romanos

Nerd idoiota sobre Ártemis

Diana? Não é aquela menina da caverna do dragão?

Você sobre citação acima

Caverna do dragão? Pensei que ela fosse a mulher maravilha!

Nerd obcecado por gibi sobre citação acima

Ela é uma sapata nojenta!!!

Órion sobre Ártemis

Como uma Deeeeeeeusaaaaaa, ela me come tão bem...

Rosana sobre citação acima

Aquela sapata safada me transformou em um veado!

Acteon sobre Ártemis

Ela se acha mais gostosa do que eu só por que é virgem!!

Afrodite sobre Ártemis

Ela pensa que é melhor do que eu, só por que ela é a mais velha!

Apolo sobre sua irmã Ártemis 


Bela, mas não está disponível no momento.


História

Leto ao ficar grávida, a sua mãe sofreu a ira de Hera (velha briga entre amante e esposa) que a perseguiu a ponto de nenhum lugar, com receio da deusa rainha, a querer conceber seus filhos. Leto esperava gêmeos (já é difícil engolir a traição e um filho, mas dois já é de mais não acham), e Ártemis, tendo sido a primeira a nascer, revelou os seus dotes de parteira auxiliando no parto de seu irmão Apolo. Também é conhecida como Cíntia, devido ao seu local de nascimento, o monte Cinto.

Um amor e duas constelações

Nossa já sinto as pessoas de escorpião animadas com esta história...
Certa vez Ártemis estava em seus afazeres no mundo divino e se deparou com a figura mais bela que já vira no mundo mortal, o jovem Orion. Apaixonada perdidamente pelo morta queria torná-lo seu consorte, mas seu irmão Apolo estava enciumado pela irmã (claro ele nunca teve capacidade de amar alguém se que essa pessoa morra) impediu o romance através de um grande plano:

Achando-se em uma praia no mediterrâneo, Ártemis e Apolo aproveitavam um entardecer digno dos deuses, no entanto além da contemplação Apolo desafiou sua irmã em uma competição de arco. Ele apontou lá longe no horizonte um ponto negro, e a desafiou a atingi-lo, como a distância era grande Ártemis não conseguiu distingui-lo. Tomada pela competição ela pegou o seu arco, mirou e acertou o seu prêmio, que logo desapareceu no abismo do mar, fazendo-se substituir por uma espuma ensangüentada. 



Após isso ela foi pegar o seu prêmio, mas se deparou com Orion que ali nadava, fugindo de um enorme escorpião que Apolo botou para persegui-lo. Ao saber do desastre, Ártemis, cheia de desespero (e não era para menos) convenceu o seu pai, Zeus, que a vítima e o escorpião  fossem transformados em constelação.
Quando a de Órion se põe, a de escorpião nasce, sempre o perseguindo, mas sem nunca alcançar. 

O signo de escorpião, resultado da morte de Órion.


(Isso mostra como pessoas frustradas no amor podem sentir inveja daqueles que nasceram para sem amados. Apolo mal comido!)

Adônis e a língua bifurcada

Adônis se gabava de ser melhor caçador que Ártemis (sabemos que não é tão simples assim, a morte de Órion a transformou), então para puni-lo mandou um javali para matá-lo por seu orgulho e arrogância para com ela.

Adônis a perdição de deusas e deuses!


Em outras versões, Ártemis matou Adônis por vingança. Nos mitos mais tarde, Adônis tinha sido relacionado como um dos favoritos de Afrodite (rival, pois encontrou mais de um amor na vida), que foi responsável pela morte de Hipólito, que tinha sido um favorito de Ártemis. Portanto, Ártemis matou Adônis para vingar a morte de Hipólito.

A lua vem ao Olimpo

Deusa da caça e da serena Luz, Ártemis é a mais pura e casta das deusas (acreditem ou não ela é VIRGEM), como tal, foi o fetish de muitos artistas na antiguidade. Zeus, seu pai, presenteou-a com um arco e flechas de pura prata, além de uma lira do mesmo material (e você acha que ganha algo dos seus pais, está na hora de aprender com Zeus). Como a luz prateada da lua, percorre todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora.

Ártemis nos dias atuais, sexy, toda trabalhada no coro.


Curiosidades

  • Sabe aquele absinto com torrão de açúcar que muitos devem tomar que eu sei, pois é, trata-se de uma das plantas sagradas de Ártemis desde a antiguidade. O absinto (Ártemisia absinthium L.) era uma das plantas dedicadas à deusa.
A lendária Fada Verde, direitos autorais de Ártemis.

O templo de Ártemis em Éfeso


Vídeos

O templo de Ártemis em Éfeso foi uma das sete maravilhas do mundo antigo. Lar do cinto de castidade.


 A fada verde, símbolo do absinto, planta sagrada de Ártemis. Lema da própria deusa: "Sempre na tentação nunca na consumação."


Fonte: Wikipedia - Ártemis

Hora da charada  


  • És de minha extensão que se brota os tesouros, sou um dos pilares deste mundo e do universo.
  • É através de meu tridente que a vida é permitida
  • Atlântida

Ta quase dada, só para quebrarmos o gelo dessa semana de rivais e parentes. Precisamos encerrá-la com a jóia mais rara dos deuses.

Um comentário: