quinta-feira, 10 de março de 2011

Unicórnios


História
Também conhecidos como licórnio (pois só bebendo muito licor para aparecerem para você), tratava-se de animal mitológico que possuía a forma de um cavalo, geralmente branco, e um único chifre em espiral.
Segundo as fofocas que ecoaram no tempo, tratam-se de animais dóceis, porém são as mulheres virgens que têm mais facilidade para encontrá-los, por isso estão sumidos da história.
Misticismo
Os unicórnios foram muito retratados nas artes medievais e renascentistas, uma época onde as virgens ainda existiam e os unicórnios ainda caminhavam entre os humanos. Assim como todos os outros animais fantásticos, não possui um significado único, dependia muito da cultura local e das tradições para se alcançar um contexto.

Dois MITOS, mas apenas uma lenda sairá viva deste embate: Pegasus vs Unicórnio!


Por exemplo: Para os nórdicos poderia ser uma criatura que representasse força e vida, enquanto para os franceses era mera idealização de um bordel em Paris. Sim meus amigos são nestes locais que muitas lendas nascem e morrem, os bordeis eram quase uma segunda casa para todos os tipos de artistas.
Pureza
Considerando um eqüino fantástico e benéfico, com um grande chifre majestoso na cabeça, o unicórnio está associado à virgindade, já que a lenda compreende que o único ser capaz de domar um unicórnio é uma donzela pura. Volto afirmar que é este o motivo de seu sumiço deste mundo precoce!

Percebam a pureza dessa dama, merecedora de domar um unicórnio muito gentil.



"O unicórnio, através da sua intemperança e incapacidade de se dominar, e devido ao deleite que as donzelas lhe proporcionam, esquece a sua ferocidade e selvajaria. Ele põe de parte a desconfiança, aproxima-se da donzela sentada e adormece no seu regaço. Assim os caçadores conseguem caça-lo." (Leonardo da Vinci)

Por isso foram embora deste mundo, eram seduzidos pelos encantos da simples camponesa jovem pura de coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha, para depois de ser abatido a bandida perder sua pureza para o caçador encima da carcaça da pobre criatura.
Entre o Mito e a Realidade
Em 1663, perto de uma caverna na Alemanha (já perceberam que tudo o que é novo e importante acontece lá), foi encontrado o esqueleto de um animal que, especulavam ser um unicórnio. As ossadas encontradas na Alemanha eram provávelmente de um Mamute com outros animais, montadas de forma equivocada, por uma pessoa transtornada.

"Essa aí é tão virgem quanto eu!" (Paris Hilton)


A caveira estava intacta e com um chifre único no meio, preso com firmeza. Cerca de 100 anos depois, uma ossada semelhante foi encontrada perto da mesma caverna. Os dois esqueletos foram analisados por Gottfried Leibniz, sábio da época, que declarou que (a partir das evidências encontradas) passara a acreditar na existência de unicórnios.


Dizem que uma foto vale mais do que 1000 palavras... kkkkkk
Ps.: Eu sei que somos um blog de família, mas podemos nos divertir também. kkkkkk

Fonte: Wikipédia

8 comentários:

  1. nossa! realmente, tá explicado pq eles não existem mais!

    prefiro o pégaso.

    http://monteolimpoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ain gente agorei sqn achei legal e o Vitor a Suellen e a cris sao 3 chatos

    ResponderExcluir
  3. V S C M Vagabundos anoinimos6 de agosto de 2014 às 12:33

    Eeeuuu sou umaa gostozaaaaa /;...... vagabundooos anonimos 7 D

    ResponderExcluir
  4. nao sei por que nao existem queria ter um muita beleza ainda mais com o chifre de arco-iris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na vdd eles n tinham chifres coloridos e sim brancos e transparentes só uma moça pura (virgem) consegue ver ele e seu chifre!

      Excluir
    2. na vdd eles n tinham chifres coloridos e sim brancos e transparentes só uma moça pura (virgem) consegue ver ele e seu chifre!

      Excluir
  5. Eu sou uma moça pura eu quero ver unicornio

    ResponderExcluir