sábado, 19 de março de 2011

Thor o senhor dos trovões!




Thor o senhor dos trovões e o defensor de Valhala.

História

Poder e fúria definem essa deidade que veio estremecer as bases de nosso mundo. Thor é o mais forte dentre os deuses e homens (alguns dizem que Chuck Norris é Thor, não a comprovações sobre o fato). Dizem as más línguas que ele era muito grande para um deus e extremamente forte, podendo comer uma vaca em uma refeição. 
 
Nascido das brincadeiras de Odin com Jord a deusa de Midgard (a Terra), Thor representa o eterno defensor da justiça nesse mundo maligno e por mais estranho que pareça uma das companhias preferidas dele é Loki, uma deidade da enganação e trapaça. Tenha os amigos perto e os inimigos mais perto ainda, talvez seja esse o motivo de tal companhia.

Thor todo trabalhado em Napoleão Bonaparte.


Aparência

Possui cabelos vermelhos e barba, de grande estatura, representa a força da natureza (trovão) na mitologia nórdica. Seu porte físico muitas vezes é descrito com certo exagero para reafirmá-lo como um deus forte e poderoso em toda sua glória.



O grande martelo

A arma de Thor era o seu grande martelo mágico, chamado de Mjolnir, que por sinal este mesmo martelo nunca errava o alvo e sempre voltava para as mãos de seu mestre. Ele usava luvas mágicas de ferro para segurar o cabo de madeira e o cinturão Megingjard que dobrava sua força. Itens que nenhum de nós irá encontrar no shopping, mercado livre, e-bay, pois o máximo que conseguimos foi criar uma pulseira para melhorar o “equilíbrio”. 

Vai encarar o martelo dele, existe louco para tudo.


Conquistas

Thor (ou Chuck Norris) é um excelente guerreiro, já enfrentou muitos gigantes, trolls, monstros, berserker e feras. Diz às lendas que Thor percorria o mundo em uma carruagem puxada por dois bodes negros e “simpáticos”.

Thor era é o segundo deus mais cultuado da mitologia Nórdica e quando cruzava o mundo com sua carruagem as montanhas se abalavam e os trovões começavam a cantar nos céus, quase um prelúdio do Ragnarok para os mortais. 

No Ragnarok, o fim do mundo, a tarefa de Thor será matar a cruel Jormungand ou a Serpente Midgard, trata-se de uma serpente que envolve a Terra, mas ele morrerá na batalhas.

Thor enfrentando a grande serpente, um currículo impecável.


Curiosidades
  • Os anglo-saxões deram o nome de Thor ao quinto dia da semana, Thursday, ou "Thor's day" (quinta-feira, em inglês); o mesmo aconteceu entre os escandinavos que chamaram a quinta-feira de "Torsdag".
  • Na Marvel Comics: Thor é um dos heróis que transita entre Midgard e Asgard, luta com a equipe “Vingadores” e mantém sua imagem divina de Deus do Trovão.
Conquistas de Thor! =P



 
Pelos vídeos já vimos que o Hulk encarna a ira de um modo descomunal, apesar de que eu acredito que um ser imortal consiga deter Hulk fácil, mas é o mundo do cinema né!?

Comentem meus fiéis!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, bem legal e muito rico em conteúdo.

    ResponderExcluir
  2. eu gosto muito dessas historias da marvel estou fazemdo uma pesquizar para segumda

    ResponderExcluir
  3. bem legal poste mais sobre o thor

    ResponderExcluir
  4. amei td comentem mas sobre isso

    ResponderExcluir